Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
10 de maio de 2021

Dólar

Euro

Manaus
23oC  29oC
Acompanhe nossas redes sociais

Victória Sales – Da Revista Cenarium

MANAUS – O programa da TV Cultura do Brasil “Roda Viva”, desta segunda-feira, 3, que conta com mediação da apresentadora e jornalista Vera Magalhães, vai entrevistar, às 22h, o senador e presidente da CPI da Pandemia, Omar Aziz. O programa será transmitido pelo site da TV Cultura, no canal do Youtube da emissora e nas redes sociais (Instagram e Facebook ).

No programa, o ex-governador do Estado do Amazonas vai falar sobre a crise do novo coronavírus, na qual o Estado foi o mais atingido pela crise da Covid-19. Além disso, Aziz também vai abordar sobre as diretrizes de comando na CPI da Pandemia, onde foi eleito presidente. Omar prometeu total isenção nas investigações e afirmou que não deixará ser levado por vinganças políticas.

A comissão vai investigar ainda, outros pontos de denúncias de falhas do atual governo federal, liderado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), na falha na compra das vacinas contra a Covid-19, sobre o incentivo de medicamentos com ineficácia comprovada, além de não apoiar as medidas de isolamento indicadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Omar Aziz

Omar José Abdel Aziz nasceu em Garça, em São Paulo, no dia 13 de agosto de 1958. É engenheiro civil e político e foi o 46º governador do Amazonas, e atualmente é Senador do Estado. Além disso, Omar é líder do PSD no Senador Federal. Aziz já ocupou cargos políticos como vereador e deputado estadual.

Em 2008, Omar disputou o cargo de prefeito de Manaus pelo PMN, o qual ficou em terceiro lugar. Em 2011 foi um dos principais fundadores do Partido Social Democrático (PSD). Em 2014, Aziz resolveu renunciar o cargo no Governo do Amazonas, o qual o então vice-governador, José Melo assumiu, e Omar resolveu tentar vaga no Senado Federal, e conquistou 58,51% dos votos e conquistou a cadeira na casa.