ONG amazonense ganha ‘selo’ por transparência na atuação humana e social com crianças

Abrigo NACER recebe selo de excelência, que chancela futuras parcerias para ações solidarias voltadas para crianças em situação de abandono (Reprodução/Divulgação)

Mencius Melo – da Revista Cenarium

MANAUS – Com cinco anos de existência na capital amazonense, o Núcleo de Assistência à Criança e a Família Em Situação de Risco (NACER), recebeu neste mês o selo de “Excelência em transparência e profissionalismo” do Instituto Doar. O reconhecimento alcançado pela certificação pela Organização Não Governamental (ONG) condecora a atuação humanitária liderada pelo fundadores do NACER, Clesley Rodrigues e Magaly Araújo.

O NACER cuida e protege crianças em situação de risco em Manaus (Reprodução/Divulgação)

O Insituto Doar é uma entidade regulamentadora que faz avaliações de ONG’s em todo Brasil. O Doar é uma espécie de ISO do terceiro setor. O selo chancela o NACER como a primeira entidade do Amazonas a receber o reconhecimento.

PUBLICIDADE

“É um peso ter esse reconhecimento e eu estou muito feliz porque o Doar possui muitos parceiros Brasil afora que poderão consultar sobre nosso trabalho em qualquer lugar do país”, comemorou Clesley Rodrigues, Diretor Executivo do NACER.

Atuando no eixo “Criança, Adolescente e Abordagem Social”, a entidade amazonense agora reconhece que obter o selo não é tarefa simples. “Não é fácil! São 52 critérios que precisamos cumprir para sermos avaliados entre as quais: transparência, comunicação, captação de recursos, prestação de contas, site, redes sociais, responsabilidade social enfim, um mundo de outras exigências”, elencou.

Acolhedor, a estrutura do abrigo é voltada para dar espaço e conforto às crianças (Repodução/Divulgação)

Incentivo

Para Clesley a conquista está longe de ser algo envaidecedor. A vinda do reconhecimento só aumenta a responsabilidade social da entidade. “Aumenta em muito a nossa responsabilidade até porque, manter o selo não é tarefa simples”, assegurou.

Clesley e Carol Rodrigues e uma das crianças do abrigo NACER (Reprodução/Divulgação)

Ainda segundo ele, o momento servirá para conquistar mais parceiros para a defesa de ações sociais em benefício dos que dependem de atitudes de solidariedade e dedicação. “Com o selo vamos trabalhar com mais força a cultura da doação que em Manaus ainda é muito limitada”, adiantou.

“Nosso abrigo trabalha com crianças em situação de risco e quem nos visita, encontra crianças bem tratadas e com boa aparência, porque as alimentamos e cuidamos, mas, o que não significa que não precisemos de ajuda e solidariedade. Tudo e todos podem ajudar, estamos abertos a quem quiser nos ajudar”, finalizou.

Sobre o NACER

O abrigo NACER atualmente abriga 22 crianças em situação de vulnerabilidade social. Localizado na rua 35, Nº02, Conjunto Castelo Branco, Parque 10 de novembro, Zona Centro Sul de Manaus.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.