Operação da PF destrói equipamentos para extração de diamantes em Terra Indígena


24 de outubro de 2020
Operação da PF destrói equipamentos para extração de diamantes em Terra Indígena
Ponte construída para transporte de madeira foi destruída em terra indígena. — Foto: PF/Divulgação

Da Revista Cenarium*

MANAUS – A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta semana a Operação Iratus contra atividades ilegais de garimpo na terra indígena Parque Aripuanã, em Vilhena (RO). Segundo a corporação, equipamentos usados para extração de minérios, diamantes e madeira foram destruídos. Não há presos.

Uma ponte construída sobre o Rio Roosevelt feita para transportar a madeira da reserva foi implodida.

Os trabalhos tiveram o apoio de pelo menos 30 policiais federais, além de equipes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e do Corpo de Bombeiros. Os agentes, conforme a corporação, precisaram se deslocar à região por dois helicópteros, já que a área é de difícil acesso.

As investigações começaram em julho deste ano, segundo a PF, após a prisão em flagrante de um suspeito que fazia o transporte da madeira extraída da terra indígena.

Operação que mirou em garimpo ilegal em terra indígena de Rondônia. — Foto: PF/Divulgação

(*) Com informações do G1

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.