Operação da PF mira suspeito que enviava anabolizantes pelos Correiros a outros Estados
29 de maio de 2020

Da Revista Cenarium*
A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira, 29, a denominada Operação Arnold, no intuito de combater o tráfico de substâncias proibidas e investigar um suspeito que enviava anabolizantes pelos Correios. Estão sendo cumpridos dois mandados judiciais, na cidade de Ariquemes (RO), sendo um de prisão temporária e outro de busca e apreensão, exarados pela 1ª Vara de Delitos de Tóxicos de Porto Velho.
As investigações iniciaram no final do ano de 2019 com a finalidade de identificar a participação de um homem, que se utilizava dos Correios, para prática de tráfico de substâncias proibidas, controladas e restritas, enviadas para outros Estados da Federação a partir da cidade de Ariquemes (RO).
Durante as investigações, foi possível interceptar uma encomenda contendo substâncias anabolizantes ilícitas, derivadas dos produtos PHARMA TESTE300, PHARMA TREN A10 PHARMA TEST E500 e GENESYO PHARMA, todas elas inseridas na Lista de Anabolizantes Sujeitas a Receita de Controle Especial.
O preso, após ser ouvido, será encaminhado ao presídio estadual e responderá pelo crime previsto no artigo 273 §1-B do Código Penal, cuja pena máxima é de 15 (quinze) anos de reclusão e multa.
O nome da operação faz referência à competição de fisiculturismo Arnold, que representa a exaltação a vaidade corporal e a dedicação para atingir a perfeição muscular, características marcantes dos usuários dos produtos comercializados.
(*) Com informações da assessoria