Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
15 de junho de 2021
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE

Com informações da assessoria

MANAUS – A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) deflagrou nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 11, a fase de cumprimento de mandados judiciais de prisão da operação “Mão de Ferro”. Foram presos 15 pessoas em seis bairros de Manaus.

Coordenada pelo secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, a operação policial atuou nas ruas de bairros da zona Oeste e Sul da capital amazonense. O trabalho é resultado das investigações da Polícia Civil e apoio operacional da Polícia Militar e envolve a recaptura de foragidos e a prisão de autores dos crimes de tráfico de drogas, homicídio, estupro e roubo.

A ação policial inaugura a fase de cumprimento de mandados judiciais da operação “Mão de Ferro”, que iniciou ontem sua fase ostensiva com barreiras policiais e incursões em regiões denunciadas por tráfico de entorpecentes. A operação segue determinação do governador Wilson Lima para uma resposta incisiva aos ataques criminosos registrados no estado depois que um traficante de uma facção criminosa morreu em confronto com a Polícia Militar, no final de semana.

Foram deslocados cerca de 200 policiais militares e policiais civis para a operação. Além do secretário de Segurança, o delegado-geral adjunto da Polícia Civil, Tarso Yuri, e o subcomandante-geral da Polícia Militar, coronel Ronaldo Negreiros, acompanham o caso.