Operação nacional combate facções que atuam no Rio de Janeiro e Amazonas


09 de julho de 2024
Operação nacional combate facções que atuam no Rio de Janeiro e Amazonas
Os mandados são cumpridos no Rio de Janeiro, Amazonas, Paraná, Santa Catarina e São Paulo (Divulgação)
Da Cenarium*

RIO DE JANEIRO – Policiais civis cumprem nesta terça-feira, 9, 26 mandados de prisão de suspeitos de integrarem facções que atuam em lavagem de dinheiro proveniente da venda ilícita de drogas. Os alvos são integrantes do Comando Vermelho, que tua principalmente no estado do Rio de Janeiro, e de uma facção associada que atua no Amazonas.

Os mandados estão sendo cumpridos nos dois estados, além do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Até as 8h30 desta terça-feira, nove pessoas das facções já tinham sido presas.

Esta é a segunda fase da “Operação Rota do Rio“, cujas investigações analisaram transações financeiras ocorridas entre 2017 e 2022 e constataram a existência de uma estrutura de lavagem de dinheiro proveniente da venda de drogas. O esquema envolvia depósitos bancários em contas de empresas localizadas principalmente em regiões de fronteira do Amazonas.

Na primeira fase, desencadeada em maio deste ano, a Polícia Civil investigou o esquema de abastecimento do Comando Vermelho com drogas que entram no Brasil através de fronteiras internacionais do Amazonas com outros países.

(*) Com informações da Agência Brasil

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.