Operação policial prende 13 suspeitos envolvidos em ‘onda’ de violência no interior do Amazonas

Segundo a SSP-AM, 13 pessoas foram presas suspeitas de envolvimento nos ataques criminosos na cidade, no início do mês de junho. (Divulgação/SSP-AM)
Com informações da assessoria

CAREIRO CASTANHO/AM – A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) deflagrou nesta quarta-feira, 16, a Operação Mão de Ferro no município de Careiro Castanho (a 88 quilômetros de Manaus) e prendeu 13 pessoas. A ação tem o objetivo de responsabilizar criminalmente os envolvidos em uma organização criminosa que arquitetou ataques contra prédios públicos no município.

As investigações foram iniciadas pela Polícia Civil logo após o registro dos ataques e mostram ainda que a organização criminosa orquestrou os ataques também em Manaus e em alguns municípios do Estado. No Careiro Castanho, oito locais foram alvos de focos de incêndio, sendo duas escolas municipais, a Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Obras, Prefeitura e Centro de Convivência do Idoso. 

De acordo com o delegado-geral-adjunto, Tarson Yuri, após a identificação dos suspeitos, a Justiça expediu tanto mandados de prisão como de busca e apreensão. Um suspeito morreu e três foram presos em flagrante por tráfico de drogas. “Uma operação exitosa com as polícias integradas, com o objetivo de identificar e criminalizar todos esses suspeitos envolvidos nesses atos criminosos. Eles também estão envolvidos em crimes como tráfico de drogas, homicídios e associação criminosa”, afirmou.

PUBLICIDADE

Autuação

Os suspeitos foram autuados por seus respectivos crimes, como Associação Criminosa, Tráfico de Drogas, Porte Ilegal de Arma de Fogo, Receptação e Homicídio, e conduzidos para a Delegacia de Polícia do município. Em depoimento, eles confessaram a autoria dos crimes.

Todos os presos já possuíam antecedentes criminais. Ao final dos procedimentos, eles serão encaminhados para o sistema prisional.

A operação contou com a atuação de mais de 100 agentes da Polícia Militar, Polícia Civil, Departamento Integrado de Operações Aéreas (Dioa), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Força Nacional.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.