Operação ‘Quarta Parcela’ combate fraudes no auxílio emergencial em oito Estados

O cidadão precisará informar CPF, nome completo, nome da mãe e data de nascimento. (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Com informações da Agência Brasil

MANAUS – A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira, 4, a “Operação Quarta Parcela”, para combater fraudes ao auxílio emergencial pago pelo governo federal à população para aliviar os efeitos econômicos da pandemia de Covid-19.

Cerca de 100 policiais federais cumprem 28 mandados de busca e apreensão e sete mandados de sequestro de bens, nos Estados do Amazonas, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Paraná, Rondônia, Maranhão e São Paulo. Por determinação judicial, mais de R$ 170 mil foram bloqueados.

PUBLICIDADE

“Os objetivos da atuação conjunta e estratégica são a identificação de fraudes massivas e a desarticulação de organizações criminosas que atuam causando prejuízos ao programa assistencial e, por consequência, atingindo a parcela da população que necessita desses valores”, informou a Polícia Federal.

Além da PF, participam dessa operação o Ministério Público Federal (MPF), Ministério da Cidadania, a Caixa, Receita Federal, Controladoria-Geral da União (CGU) e o Tribunal de Contas da União (TCU).

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.