Coluna da REVISTA CENARIUM dedicada a falar, de forma dinâmica, sobre o que está em alta na cena política da Amazônia, Brasil e mundo.


Oposição emplaca voto impresso no novo Código Eleitoral, aprovado pela CCJ do Senado


Por: Ana Cláudia Leocádio

20 de agosto de 2025
Oposição emplaca voto impresso no novo Código Eleitoral, aprovado pela CCJ do Senado
Voto impresso (Imagem gerada com IA: ImageFX)

Além do domínio da CPMI para investigar as fraudes contra aposentados e pensionistas do INSS, a oposição conseguiu outra vitória importante, nesta quarta-feira, 20, no Senado, ao aprovar um destaque que prevê o voto impresso já nas próximas eleições. A mudança foi inserida durante a discussão e votação do parecer do senador Marcelo Castro (MDB) ao texto-base da reforma do Código Eleitoral, que foi aprovado em placar apertado de 14 a 12, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal. A nova proposta reúne, em uma só, várias legislações pertinentes às eleições. Segundo a emenda da oposição, a impressão do comprovante de votação deverá ser implantada na eleição seguinte, à sanção do novo Código.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.