Órgãos emitem nota de pesar pela morte de Ana Aleixo, ex-diretora do Ipaam e Ipem, no Amazonas

Da Revista Cenarium

MANAUS – Morreu na madrugada desta segunda-feira, 11, em Manaus, Ana Aleixo, ex-diretora do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), onde ficou no comando no período de 2015 a 2017. Ela também atuou como diretora-presidente do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Amazonas (Ipem-AM), de 2003 a 2011 e foi procuradora da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). A causa da morte teria sido um câncer a qual Ana vinha tratando há algum tempo.

Nesta segunda, o Governo do Amazonas e outros órgãos emitiram nota de pesar pelo falecimento da servidora pública, que contribuiu na coordenação de ações de competência do Ipaam, como, por exemplo, no processo de implementação da política estadual de Mudanças Climáticas e Serviços Ambientais.

“O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas, por meio de seus servidores e colaboradores, se solidariza e presta condolências aos familiares e amigos de Ana Aleixo, neste momento de consternação”, disse, por meio de nota, o atual presidente do Ipaam, Juliano Marcos Valente de Souza.

Já a Associação de Servidores da UEA também emitiu nota e lembrou relevantes serviços prestados pela servidora. “Nossa querida Ana Aleixo foi fundadora e membro da Diretoria da Associação dos Servidores da Universidade do Estado do Amazonas (ASSUEA). Nos solidarizamos aos familiares neste momento de dor”, diz a nota reforçada pelo reitor da UEA, Cleinaldo Costa, de quem Ana era amiga pessoal. “Uma perda irreparável para todos nós. Ana foi uma colega exemplar e muito contribuiu para nosso Estado”.

Ana Aleixo cursou graduação em Direito e especialização em Direito Ambiental pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Tinha ainda pós-graduação no Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam-RJ) e mestrado em Ciências Ambientais e Sustentabilidade na Amazônia pelo Centro de Ciências do Ambiente (CCA) da Ufam.

O velório de Ana Aleixo acontece na Funerária Canaã, na rua Major Gabriel. O governador Wilson Lima se solidariza com familiares e amigos e espera que encontrem o conforto para sua dolorosa perda.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

VOLTAR PARA O TOPO