‘Os micronegócios estão sendo alvo da agiotagem em Manaus’, diz candidato a vereador de Manaus

Gabriel Abreu – Da Revista Cenarium

MANAUS – “Os micronegócios estão sendo alvo da agiotagem em Manaus, eu quero acabar com isso, pois precisamos desburocratizar o crédito, pois está sendo emprestado dinheiro e a taxa que estão cobrando é de 20% ao mês em um período de 20 dias e o juros está sendo cobrado diariamente dos autônomos, feirantes entre outros profissionais e isso não pode ocorrer”, a proposta é do candidato a vereador, Geraldo Rocha (Democracia Cristã), estreante nas eleições municipais que pela primeira vez concorre a uma vaga na Câmara Municipal de Manaus (CMM) nas eleições municipais de 2020.

Em entrevista à REVISTA CENARIUM, o candidato Geraldo Rocha fez crítica aos atuais vereadores e ressaltou as atribuições do vereador que tem o dever de fiscalizar e controlar as ações do Poder Executivo Municipal, ou seja, do Prefeito. 

PUBLICIDADE

“O vereador não pode ficar trancado, escondido dentro do seu Gabinete Parlamentar, emplumado como um pavão dentro da Câmara Municipal, sua responsabilidade é exercer com ética e competência o mandato que lhe foi outorgado pelo povo. Ele tem a obrigação de criar leis que melhorem a qualidade de vida das pessoas, de fiscalizar e acompanhar obras em execução, de percorrer e conhecer a cidade e seus principais problemas, as peculiaridades de cada bairro, ouvir seus munícipes e entender suas necessidades, para que, assim, possa buscar e indicar ao Executivo Municipal soluções para os principais problemas que interferem na dinâmica da cidade como um todo (área urbana e rural), na vida e no cotidiano da população”, desabafou Geraldo.

O candidato a vereador de Manaus defende uma nova matriz econômica para Manaus. Foto: Ricardo Oliveira/Revista Cenarium

Matriz Econômica

Com experiência de 18 anos no extinto Banco do Estado do Amazonas (BEA), Geraldo Rocha afirma que Manaus precisa urgente investir no desenvolvimento de novas matrizes econômicas, como: o turismo, a pesca, a biodiversidade, o gás natural e outras riquezas minerais que, minimizem a dependência do Polo Industrial de Manaus, alvo de constantes disputas em especial do Sudeste do país, liderado pelo Estado de São Paulo que tenta reduzir e acabar com os benefícios constitucionais garantidos ao Amazonas.

“Perdemos muito tempo, os governos estaduais e municipais que passaram, insistiram na mesma peça teatral e muitos ainda insistem em voltar, muita mídia para satisfazer egos e se apresentarem como se fossem maestros de uma grande obra e capazes de fazer e acontecer. Políticas públicas necessitam ser revistas, estarem realmente adequadas e sintonizadas com as reais necessidades e futuro do nosso povo, do nosso município e do nosso Estado, que não sejam descontínuas e maquiadas como muitas que aí estão”, explicou o candidato.

Emprego e Renda

Outra proposta de Geraldo Rocha, é levar emprego e renda para as comunidades mais carentes de Manaus, pois pretende propor a criação de um Banco de Oportunidades e Capacitação para os adolescentes e jovens que atualmente estão desassistido por falta de políticas públicas voltadas a esse público.

“Eu acredito que precisamos ajudar esses jovens que saem da escola sem nenhuma capacitação e eu na câmara pretendo propor esse banco de dados para que o município possa expandir e ajudar os adolescentes e jovens com um emprego”, frisou Geraldo

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.