‘Os vereadores de Manaus sumiram durante a pandemia’, diz Erica Barbosa, candidata à CMM

A postulante afirma que durante o pico da pandemia e por conta da ausência de suporte da atual legislatura da CMM, surgiu o interesse em ser candidata. (Guilherme Oliveira/Revista Cenarium)

MANAUS – “A maioria dos problemas sociais que afetam a população são decorrentes da má gestão pública”. A frase é de Erica Barbosa (PTB), assistente social de 38 anos, estreante nas eleições e que pretende levantar bandeiras de políticas públicas centralizadas no contexto de vulnerabilidade social para a Câmara Municipal de Manaus (CMM).

A postulante afirma que durante o pico de mortes causada pelo novo Coronavírus em abril foi o momento que despertou de fato, o interesse em atuar no legislativo municipal por conta da ausência de suporte da atual legislatura da CMM.

“Os vereadores de Manaus sumiram durante a pandemia, enquanto os problemas sociais e de saúde só aumentaram. Manaus sofreu um ‘inchaço’ de pessoas que buscavam ajuda e a cidade não conseguiu absorver essa demanda. Isso me impulsionou a ceder meu nome para fazer a diferença, era hora de agir”, explica.

PUBLICIDADE

Sem reeleição para antigos

Segundo Erica, em diversos bairros e comunidades que percorreu durante a campanha, os eleitores demonstram que não estão satisfeitos com o trabalho dos atuais vereadores. “Incentivamos os cidadãos a não reeleger nenhum dos vereadores que atua na Câmara. Nós encorajamos a renovação, como uma oportunidade de valorizar quem realmente tem propostas e vontade de fazer mais pela população”, defende Barbosa.

Uma das propostas de Erica é reforçar o apoio ao Serviço Social, que na avaliação da profissional, tem passado por um momento difícil, com um grande número de profissionais fora do mercado de trabalho. “Vamos reestruturar a unidade de saúde primária, com projetos que incentivam e contratando mais assistentes sociais e psicólogos nas unidades básicas de saúde”, finalizou.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.