Outdoors cobram Rodrigo Pacheco a instalar CPI da Covid-19

Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, virou alvo de outdoors que cobram providências (Divulgação/Charles Brasileiro)

Com informações do Congresso em Foco

Além do presidente da República Jair Bolsonaro, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), também virou alvo de outdoors que cobram ações de combate à pandemia. No caso do senador, as placas têm sido espalhadas em Minas Gerais e pedem a instalação de uma CPI para apurar irregularidades cometidas pelo governo federal na crise sanitária.

O advogado Lucas Paulino, listado como um dos “detratores” em relatório do governo federal, tem divulgado em seu perfil no Twitter os outdoors já instalados.

PUBLICIDADE

Integrante do Movimento Acredito, Paulino divulgou a prestação de contas da confecção das placas e, até a última atualização desta reportagem, informou que 366 doadores ajudaram a arrecadar um total de R$ 31.131,26. Com o valor, diz, já foram contratados 14 outdoors ao custo total de R$ 24.450,00.

A morte de Major Olímpio (PSL-SP) em decorrência da covid-19 na última quinta-feira (18) fez com que senadores aumentassem a pressão sobre Pacheco pela instauração da CPI da Covid-19, que segue engavetada na Casa, mas já conta com assinaturas suficientes para funcionamento.

Resistente a instalar a comissão, Pacheco tem insistido em alternativas que, neste momento da pandemia, diz considerar mais eficazes e propôs a criação de um comitê com representantes dos três poderes.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.