Pai órfão adota irmãos para evitar separação da família: ‘Estarei sempre aqui para ajudá-los’

Robert assim como os filhos, entrou no sistema de adoção muito cedo. (Hamilton Country/FJS)

Com informações do Só Noticia Boa

MANAUS – Um pai que ficou órfão decidiu adotar cinco irmãos pra não separá-los, nem repetir o que aconteceu na vida dele. Robert Carter, tem 29 anos é estilista, gay, solteiro e, quando jovem, passou anos no sistema de adoção de Ohio, nos EUA. Ele entrou no sistema aos 12 anos e somente anos mais tarde se reuniu com sua irmã e irmão mais novos.

“[Estou] criando memórias para substituir muitas das [lembranças] ruins”, disse Carter. “Todas as noites, eu converso com eles e digo: ‘Eu sou seu pai para sempre. Eu sei como é e estarei sempre aqui para ajudá-los”, afirmou.

PUBLICIDADE

Adoção

Os filhos adotados por Carter – Marionna, Makayla, Robert, Giovanni e Kiontae – viviam em três lares adotivos separados, quando ele recebeu a custódia.

“Sr. Carter era o único pai adotivo disposto e capaz de adotar todos os filhos. “Sua história de infância o tornou ciente da importância de manter os irmãos juntos ”, disse a assistente social Stacey Barton à TV WCVB-5 .

Antes da adoção, Carter já estava criando três dos irmãos. Dessa forma, a responsabilidade era grande para o pai solo assumir sozinho, mas Carter estava determinado a manter essas crianças juntas. E ele conseguiu. Hoje todos vivem juntos em Ohio e Robert Carter evitou que a história dele se repetisse.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.