Palestra gratuita sobre cocriação e dicas de carreira será transmitida pela FPF Tech

Um webinar (videoconferência voltada à educação) sobre cocriação no ambiente de trabalho, além de dicas de carreiras e de treinamento, será realizado no próximo 21 de maio, quinta-feira. A Fundação Paulo Feitoza (FPF Tech) é a responsável por reunir o time de profissionais e elencar as metodologias ministradas.

O evento será gratuito, das 16h às 17h30, com transmissão pelo canal oficial no YouTube. Na ocasião, será mostrado como minimizar riscos no projeto por meio da cocriação de um time multidisciplinar, para alcançar resultados mais rápidos e genuínos a partir de metodologias, processos e técnicas de design, facilmente adaptáveis a diversos contextos.

Esta edição será voltada para estudantes e profissionais de design, além de admiradores de métodos ágeis.

O bate-papo será conduzido por Élen Couto e Gilson Yamada. Élen é designer na FPF Tech, e atua no desenvolvimento de interfaces e experiências digitais para web, apaixonada por processos de design thinking & service design.

O outro convidado, Gilson Yamada, é analista de sistemas e atua como product owner na FPF Tech, e se considera um grande entusiasta de métodos ágeis na produção do dia a dia.

A cocriação visa aumentar o envolvimento dos usuários no processo criativo, trazendo-os para colaborar diretamente com o time na hora de pensar ideias para o produto ou serviço que eles interagem.

O resultado é um projeto com maior capacidade de impacto e resultados positivos, trazendo mais valor ao negócio. De bônus, também serão apresentadas algumas dicas de como realizar um workshop de cocriação bem-sucedido. As inscrições ocorrem pela plataforma Sympla.

Tech Talks em Casa

No conforto de casa, o público pode assistir a minipalestras e workshops em áreas ligadas ao Desenvolvimento, Testes e Qualidade de Software, UX e Design Thinking, Agilidade e Gestão de Projetos, Automação Industrial e Manufatura Avançada.

Temas principais voltados às tecnologias da Economia Digital e Indústria 4.0, também ministrados nas palestras, são: Internet das Coisas (IoT), Machine Learning, Inteligência Artificial, Cidades Inteligentes, Robótica, Drones, Big Data, Blockchain e Segurança Cibernética.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

VOLTAR PARA O TOPO