Papa ora pela Amazônia: ‘Nós, pessoas, somos o templo do Espírito Santo, a economia, não’

Em sua fala, o líder máximo da Igreja Católica, fez um apelo pela Amazônia e seus povos, Francisco disse que as pessoas devem ser cuidadas porque são o 'templo do Espírito Santo, a economia, não' (Reprodução/Facebook-Vatican News)

Mencius Melo – da Revista Cenarium

MANAUS – O papa Francisco realizou neste domingo, 21, no Vaticano, uma oração pela Amazônia e seus povos. Ao final da oração do ‘Regina Coeli’, o Papa Francisco fez um apelo especial pela Amazônia, recordando o recente Sínodo realizado no Vaticano, há 7 meses.

Francisco lembrou ainda em discurso, que mais pareceu uma crítica à insistência do governo brasileiro em pedir o fim do isolamento para fazer girar a engrenagem da economia, que o momento é de salvar vidas. “[É preciso] cuidar das pessoas, que são mais importantes do que a economia. Nós, pessoas, somos o templo do Espírito Santo, a economia, não”, disse sob aplausos.

PUBLICIDADE

Em mensagem direta, o pontífice pediu ainda pela saúde dos povos da região, duramente atacada pela pandemia. “Hoje, festa de Pentecostes, invoquemos o Espírito Santo, para que dê força e luz à igreja e a sociedade na Amazônia, duramente provada pela pandemia”, rogou Francisco.

Aos indígenas

Em sua mensagem, dirigida ao Brasil, Francisco também lembrou dos mais vulneráveis. “Muitos são os contagiados e os mortos, inclusive entre os povos indígenas, particularmente mais vulneráveis”, lamentou o líder religioso.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.