Papa Francisco volta a pedir fim da guerra entre Rússia e Ucrânia: ‘Pensem nas crianças’

Papa Francisco pede orações pela Ucrânia Foto: GUGLIELMO MANGIAPANE / REUTERS

Com informações do O GLOBO

VATICANO – O Papa Francisco fez um apelo neste sábado para que a guerra na Ucrânia seja interrompida e pediu que os responsáveis pensem nas crianças, que estão sofrendo com o conflito desde a invasão russa em 24 de fevereiro.

“Jamais a guerra. Pensem sobretudo nas crianças, das quais se tira a esperança de uma vida digna: crianças mortas, feridas, órfãs; crianças que têm como brinquedo resíduos bélicos… Em nome de Deus, parem!”, escreveu o pontífice em vários idiomas nas redes sociais.

PUBLICIDADE

Desde o início da guerra, Francisco tem apelado para que cessem os ataques armados, pedindo respeito ao direito internacional, além da criação de corredores humanitários para permitir a retirada de civis e entrada de ajuda.

De acordo com o Parlamento ucraniano, pelo menos 71 crianças foram mortas desde o início da invasão das tropas russas, que já dura 16 dias.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.