Para Abel Ferreira, Rafael Navarro poderá repetir processo de evolução de destaques do Palmeiras

Celso Martins – Da Revista Cenarium

CURITIBA (PR) – A torcida do Palmeiras tem um pedido na ponta da língua: um centroavante. Essa também é uma solicitação do treinador Abel Ferreira, que considera essa a principal carência do seu elenco. Todavia, o técnico português busca se ajustar aos nomes que tem à disposição e acredita no potencial de seus jogadores.

A prova disto é que ele tem feito questão de elogiar as atuações do centroavante Rafael Navarro, que foi contratado no final do ano passado após uma excelente temporada com o Botafogo na Série B. Além dele, Deyverson é o único centroavante de ofício e não deve permanecer no clube após o encerramento do seu contrato em junho.

Para Abel Ferreira, Navarro pode seguir o caminho trilhado por outros companheiros que evoluíram e hoje são destaques do Verdão. Após a vitória contra o Guarani, em jogo válido pela 10ª rodada do Paulista, o português citou o meia Raphael Veiga, o atacante Rony e até o goleiro Weverton como exemplos.

“Tenho três exemplos para dar para termos paciência e dar tempo aos jovens: Raphael Veiga está em grande forma há dois anos, mas o clube o contratou há cinco anos, até atingir este nível. Rony é a mesma coisa. Quando cheguei, não tinham paciência com o Rony. Peço isso aos torcedores. Que deem confiança aos nossos jogadores, como eu dou”, disse.

Ele também pediu que a torcida tenha paciência com o jogador que acabou de chegar ao atual campeão da Libertadores da América. “O Navarro é um jogador que eu, particularmente, confio. É um jovem com muito potencial, fez grande jogo”, analisou Abel Ferreira.

Portanto, o treinador do Palmeiras dá a entender que Navarro ainda não é o centroavante dos sonhos da torcida, mas tem margem de evolução para se tornar um jogador ainda mais decisivo. Com jogos sucessivos no Paulistão, o centroavante deve ter novas oportunidades para mostrar o seu futebol e tentar cair nas graças da torcida alviverde.

Isso porque o Verdão terá quatro clássicos consecutivos nas próximas rodadas do Paulista. A opção ideal para que o torcedor possa realizar a sua aposta de futebol na plataforma da Apostaquente. A empresa do segmento de iGaming está ficando cada vez mais popular no Brasil devido a abordagem irreverente e o portfólio recheado de jogos e entretenimento de qualidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

VOLTAR PARA O TOPO