Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
27 de janeiro de 2022
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE

Gisele Coutinho – Da Revista Cenarium

MANAUS – Por meio das redes sociais a empresa Fábrica de Eventos anunciou nesta quinta-feira, 30, que o cantor Gusttavo Lima vai realizar uma live solidária em prol das vidas indígenas. O evento intitulado “Embaixador na Amazônia” será transmitido pelo canal oficial do sertanejo no YouTube, no dia 16 de agosto. Um palco em formato de vitória-régia será montado no meio do rio Negro.

Para arrecadar donativos ao projeto “Vidas Indígenas Importam”, o show vai beneficiar comunidades indígenas próximas a capital amazonense que enfrentam a pandemia da Covid-19. A produção contará com a participação on-line do público, que poderá contribuir por meio de um QR Code, ferramenta que direcionará todas as formas de doação disponíveis.

O megaevento preparado pela Fábrica de Eventos irá arrecadar doações para o projeto “Vidas Indígenas Importam” (Reprodução/Internet)

A empresária idealizadora da live, Beth Dezembro, diz que a produção seguirá todos os protocolos de segurança da Organização de Mundial de Saúde (OMS). “Antes de tudo, queremos ressaltar que o show não receberá nenhum tipo de público. Somente a equipe técnica estará presente e seguirá todas as recomendações da OMS. Estamos realizando a melhor experiência possível para que seja aproveitada no conforto da sua casa”, explica.

Publicações

Na página oficial do movimento “Vidas Indígenas Importam”, vários participantes comemoram e agradecem. “Obrigada a todos que acreditaram na nossa primeira vakinha informal de arrecadações do projeto. Hoje essa iniciativa despretensiosa se tornou uma grande rede de apoio às comunidades indígenas”, diz publicação no Instagram.

A publicação também referência a participação da Fundação Amazonas Sustentável (FAS). “Com essa ‘forçona’ que Bete Dezembro está dando ao projeto, tenho certeza que poderemos chegar a muitas outras comunidades indígenas, que ainda não atingimos. Obrigada FAS, por estar conosco nessa causa, juntos somos mais fortes! Obrigada! Gratidão! Explodindo de felicidade! O embaixador chegou!”.