Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
26 de janeiro de 2022
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE

Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium

MANAUS – A partir desta quarta-feira, 29, a prefeitura de Coari, a 362 quilômetros de Manaus, começa a adotar o toque de recolher como medida para conter o avanço do novo Coronavírus, doença que causa a Covid-19.

De acordo com o decreto municipal Nº 868, de 23 de abril de 2020, assinado pelo prefeito Adail Filho (PP) e publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM) desta quarta-feira, 29, a população fica proibida de sair de casa entre os horários de 20h e 6h da manhã seguinte. A medida ficará em vigor durante todo o enfrentamento da pandemia.

O descumprimento da determinação implicará às sanções administrativas e cíveis cabíveis, como multa, que poderá ser substituída pela doação de cestas básicas às famílias afetadas pelo Coronavírus e a prestação de serviços relacionados no combate à doença.

Veja também: Pandemia avança no interior e prefeitos do AM endurecem restrições

Prefeito diz que medidas de prevenção em Coari não foram cumpridas

Por meio das redes sociais, o prefeito Adail Filho disse que desde os primeiros casos de Covid-19 no Amazonas, Coari tem estabelecido medidas preventivas e que decretou situação de urgência na saúde do município.

“Infelizmente as medidas não foram atendidas voluntariamente pela população, o que nos induz à necessidade de imposição de sanções, com o objetivo de conter a proliferação do vírus, a fim de manter a nossa população protegida. Reforçamos, mais uma vez, importância de ficar em casa. Somente juntos poderemos vencer essa batalha”, disse.

Desde os primeiros casos de Covid-19 no estado do Amazonas estabelecemos medidas preventivas e decretamos situação de…

Publicado por Adail Filho en Miércoles, 29 de abril de 2020

Covid-19

Até a tarde de hoje, Coari registrou 75 casos confirmados de Covid-19, um salto de 17 casos nas últimas 24 horas. O município tem, também, sete óbitos pela doença, 12 pacientes internados, 6 pacientes recuperados, 275 com suspeita e um total de 787 pessoas em isolamento domiciliar.

“Em Coari, já tivemos 7 óbitos confirmados por Covid-19, portanto, a conscientização de todos neste momento difícil é fundamental”, comentou a prefeitura.

Veja a publicação: