Pará é o terceiro Estado do País com pior índice de vacinação, aponta consórcio de imprensa

Danilo Alves – Da Revista Cenarium

BELÉM-PA – O Pará é o terceiro Estado brasileiro com pior índice de vacinação contra Covid-19 na primeira dose. As informações são do levantamento pelo consórcio dos veículos de imprensa: O Globo, Extra, O Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo e UOL, com dados das secretarias estaduais de saúde.

O levantamento apontou que, no Pará, imunizados com a primeira dose somam 34,16%, o que leva o estado a frente apenas de Roraima, com 32,35%, e Amapá, com 29,71%. Os dados da Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa) apontam também que 1.166.704 pessoas ainda não receberam a primeira imunização.

Vacinação avança pelo estado do Pará, mas, está longe de imunização completa (Foto: divulgação/ Internet)

Já dados do Pará no site Vacinômetro, sistema oficial de registro da vacinação informaram de 60,12% foram vacinaram com primeira dose de imunizantes contra Covid-19. Ao todo, 2.973.517 pessoas se imunizaram por a primeira dose. Ainda segundo informações do site oficial, na segunda dose, 28,34% dos paraenses já se vacinaram.

Em nota, a Sespa disse que os números do consórcio precisam ser vistos, no entanto, “vem avançando na vacinação no Pará de acordo com o número de doses que são disponibilizadas pelo Ministério da Saúde” e disse ainda que “no mês de julho o quantitativo destinado ao Pará foi bem menor que o esperado para as primeiras doses, impactando na ampliação do público alvo pelos municípios”.

Casos Covid

O Pará registrou neste sábado (24) um total de 569.350 casos de Covid-19 e 15.963 mortes desde o início da pandemia. De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde Pública do Pará (Sespa), foram confirmados mais 104 casos e 5 mortes por Covid-19.Nos últimos sete dias, foram confirmados 2 novos casos e 1 óbito, houve também o registro de 104 casos e 4 óbitos ocorridos em dias anteriores.

Em relação à ocupação de leitos na rede estadual, o Pará tem ocupação de 41% dos 428 leitos clínicos e 59% dos 354 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI).O Pará possui, até então, 532.923 recuperados, 96.335 casos descartados e 190 casos em análise.

A Sespa informa que já foram realizados 758.914 testes rápidos e 240.090 testes de laboratórios (PCR) desde o início da pandemia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

VOLTAR PARA O TOPO