‘Para mim, vai ser salário zero’, diz Luciano ‘Maicão’, candidato a vereador de Manaus
13 de novembro de 2020

Carolina Givoni – Da Revista Cenarium
Manaus – Estreante nas eleições com 23 anos, Luciano Maicão (PMB) vai disputar no próximo domingo, 15, uma das 41 vagas da Câmara Municipal de Manaus, (CMM). O postulante pretende representar os jovens da periferia de Manaus com propostas voltadas ao empreendedorismo e empregabilidade.
“Sempre fui ‘cria’ da periferia e sei como é difícil vencer na vida. Minha família trabalhou no centro da cidade, como ambulante. Sei do esforço que o trabalhador informal passa para manter o sustento da casa”, explicou Maicão.
O jovem afirma que o diferencial de sua campanha, é justamente por entender como funciona a vida dos mais pobres, além das dificuldades a serem superadas.
“Juventude com inovação, eu e meus amigos montamos uma equipe promissora comprometida. Pesquisando nas cidades do Brasil e do mundo quais as melhores soluções e o que pode ser aplicado aqui”, destaca.
Mandato de participação popular
“Para mim, vai ser salário zero. Vamos doar todo o salário do vereador para ONGs ou movimentos comunitários sem fins lucrativos. Nosso outro objetivo é politizar os jovens e as periferias, para que cada vez mais tenhamos um eleitorado inteligente. Assim, cada vez menos vamos ter eleitores em situação de vulnerabilidade por conta de promessas vazias”, finaliza.