Governo do Pará vai pagar um salário mínimo a atingidos por desastres naturais


14 de janeiro de 2022
Governo do Pará vai pagar um salário mínimo a atingidos por desastres naturais
Barbalho citou a prioridade das políticas públicas na defesa, a conservação e a preservação do meio ambiente para estabelecer a intervenção (Divulgação)

Rômulo D’Castro – Da Revista Cenarium

ALTAMIRA (PA) – O governador do Pará Helder Barbalho (MDB) anunciou que o Estado vai pagar um salário mínimo para quem pessoas atingidas por desastres naturais. O Pará é um dos estados brasileiros que mais sofre impactos com as alterações climáticas típicas do Norte brasileiro.

Em vídeo feito em casa, o governador destacou, ao anunciar a decisão, que neste momento, a prioridade serão moradores de Marabá (a 565 quilômetros de Belém), que recentemente sentiram as consequências da subida do rio Tocantins que banha o município no Sudeste paraense.

Para ter direito ao benefício, o morador de Marabá e de outros municípios terão de estar cadastrados no setor de Assistência Social da cidade e comprovar prejuízos causados por eventos naturais.

Às famílias atingidas pela cheia do rio Tocantins em Marabá, o governo já enviou cestas básicas, segundo o Helder Barbalho. O Estado segue monitorando a situação.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.