Coluna da REVISTA CENARIUM dedicada a falar, de forma dinâmica, sobre o que está em alta na cena política da Amazônia, Brasil e mundo.


Parada no Conselho de Ética, petição contra Plínio aguarda novos membros


Por: Ana Cláudia Leocádio

17 de maio de 2025
Parada no Conselho de Ética, petição contra Plínio aguarda novos membros
O senador Plínio Valério foi denunciado por deputadas federais, após falar em enforcamento da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Divulgação)

A representação protocolada no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado, contra o senador Plínio Valério (PSDB-AM), completa um mês na próxima terça-feira, 20, e ainda aguarda a análise jurídica da Advocacia do Senado Federal sobre a admissibilidade da petição. Valério foi denunciado por deputadas federais, após falar em enforcamento da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. Segundo o Núcleo de Apoio a Órgãos Técnicos do Senado, o mandado dos integrantes do Conselho expirou no dia 28 de março e aguarda a eleição dos novos membros pelo presidente da Casa, senador Davi Alcolumbre (União-AP). Até lá, a representação contra o senador amazonense fica sem prosseguimento.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.