Paratletas do Amazonas se classificam para competição em Tbilisi, capital da Geórgia


15 de setembro de 2022
Paratletas do Amazonas se classificam para competição em Tbilisi, capital da Geórgia
Atletas participaram do Meeting Paralímpico Loterias Caixa em Natal (RN), com o apoio do Governo do Amazonas. (FOTO: Mauro Neto/Faar)
Com informações de assessoria

Manaus – Representando o Amazonas em solo internacional, os paratletas Dernival Santos, Eduardo Dantas e Maria de Fátima se classificaram para o WPPO European Open Championships, que acontecerá em Tbilisi, capital da Geórgia, no período de 24 a 29 de setembro. A equipe teve apoio do Governo do Estado, por meio de passagens aéreas, para participar do último Meeting Paralímpico Loterias Caixa, em Natal (RN), onde o grupo se classificou para a competição.

O Meeting Paralímpico é considerado um dos eventos mais importantes do país e contou com mais de 193 atletas de diversos estados brasileiros.(Foto: Mauro Neto/Faar)

“Quando temos paratletas conquistando seu espaço em esportes olímpicos sabemos que estamos no caminho certo. Em abril, deste ano foram destinadas passagens aéreas para que a equipe participasse do Campeonato Brasileiro de Halterofilismo trazendo os melhores lugares no ranking da competição. E agora, em um novo campeonato, eles seguem fazendo história”, destacou Jorge Oliveira, diretor-presidente da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar).

O Meeting Paralímpico é considerado um dos eventos mais importantes do país e contou com mais de 193 atletas de diversos estados brasileiros. O paratleta Eduardo Soares conquistou a medalha de bronze na categoria 49kg, e Maria de Fátima garantiu o ouro no 67kg, ambos na modalidade de halterofilismo. Já no atletismo, Dernival Santos garantiu duas medalhas de ouro nos arremessos de peso e de disco.

O técnico Getúlio Filho ressalta que a competição contribuiu para o aprimoramento técnico e mapeamento dos competidores na disputa. “Essas medalhas foram resultados de um longo trabalho e dedicação dos nossos paratletas. Meu sentimento como treinador é de dever cumprido. No próximo final de semana estaremos embarcando para o Open Europeu, em mais um campeonato, levando a bandeira do Amazonas ao esporte paraolímpico”, comentou o técnico Getúlio Filho.

Praticando a modalidade desde 2007, o paratleta Dernival Santos, medalhista de ouro nas categorias de arremesso de peso e de disco, destacou o significado da conquista.

“Estou muito feliz com o resultado, acredito que vou realizar o meu objetivo de ser um campeão mundial. Tenho muita força de vontade e me dedico todos os dias nos meus treinos para alcançar essa meta”, ressaltou o medalhista.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.