Parlamentares do AM são confirmados na equipe de transição do Governo Lula


09 de novembro de 2022
Parlamentares do AM são confirmados na equipe de transição do Governo Lula
Omar Aziz (à esquerda) e Marcelo Ramos (à direita) (Divulgação)
Da Revista Cenarium*

MANAUS – Líder da bancada do Amazonas no Congresso, o senador Omar Aziz (PSD-AM) confirmou nesta quarta-feira, 9, que aceitou o convite do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para participar da equipe de transição no Grupo Técnico de Segurança Pública. Além do ex-governador, o deputado federal pelo Estado Marcelo Ramos (PSD) vai integrar a equipe temática de indústria e comércio.

No Senado, Omar ajudou na criação e foi eleito presidente da Comissão de Segurança Pública, pautando seu mandato na importância de investimentos nas áreas de fronteira.

“Vou participar da equipe de transição temática de segurança pública porque é uma coisa importante que eu domino bem. O deputado federal Marcelo Ramos vai integrar a equipe temática de indústria e comércio, o que é importante, pois essa área trata da Zona Franca de Manaus. Com isso, o Amazonas consegue participar, diretamente, da transição naquelas peculiaridades que mais nos aflige, na questão da indústria e da segurança”, detalhou Omar.

Omar Aziz tem vasta experiência na área: criou o premiado Programa Galera Nota 10, quando secretário de Estado de segurança pública. Como governador do Amazonas, criou o Ronda no Bairro.

O parlamentar esteve reunido com o presidente eleito nesta quarta-feira e falou sobre o que foi discutido no encontro. “Discutimos, principalmente, a PEC para manutenção do bolsa-família de R$ 600 e mais ajuda para famílias que têm crianças de até 6 anos. Acredito que vai passar nas casas parlamentares e os benefícios dos brasileiros serão mantidos. Vamos construir isso com todos os partidos e fazer o nosso País avançar”, disse.

(Reprodução/Instagram)

Gabinete de transição

O Gabinete de Transição Governamental tem a missão de ajudar o presidente Lula a planejar seu próximo governo e tem como coordenador-geral, o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin. A equipe conta com outros quatro coordenadores com funções específicas, um Conselho Político e 31 Grupos Técnicos, geridos de forma colegiada.

A presidente do PT e responsável pela coordenação de articulação política do Gabinete de Transição, a deputada federal Gleisi Hoffmann já havia confirmado na terça-feira, 8, a participação do Partido Social Democrático no processo, após uma “ótima conversa” com o presidente do PSD, Gilberto Kassab.

(*) Com informações da assessoria

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.