19 de setembro de 2020

Dólar

Euro

Manaus
23oC  29oC

Mencius Melo – Da Revista Cenarium

MANAUS – Dois nomes da música amazonense resolveram se unir para lançar um novo trabalho. Os artistas Santaella e Beatriz Procópio, ambos participantes do The Four Brasil, exibido pela TV Record e apresentado por Xuxa Meneghel, lançam na próxima sexta-feira, 18, nas redes sociais, o single “Vem Cá Me Diz”.

Da safra que está realinhando a produção musical manauara, tanto Santaella quanto Beatriz se arriscaram no mundo “lá fora”, algo que parece assustar grande parte do establishment artístico local. Pela ousadia de tentar competir no eixo sudestino, os dois colhem bons frutos em ambas as carreiras.

O curioso é que tanto Beatriz quanto Santaella são amigos de infância, ambos resolveram trilhar os caminhos da arte musical, ambos participaram do The Four Brasil. “Estou muito feliz com essa parceria. A Beatriz é minha amiga de infância e acabamos trilhando o mesmo caminho na música. Participei do The Four, em 2019, e ela neste ano de 2020”, comentou Santaella.

De acordo com Beatriz, a obra fala por si. “É uma música carregada de frescor, com melodia arrebatadora e batidas incitantes”, descreveu Beatriz. (Divulgação/Internet)

Talento a distancia

Isolados pela pandemia, os dois resolveram estreitar a parceria. “Agora vamos poder concretizar um projeto que já havíamos pensado há algum tempo e, quem diria, conseguimos colocar em prática mesmo com toda a pandemia”, destacou Santaella.

A música segue um estilo samba pop, com mistura de bossa nova e o balanço gostoso da soul music. O texto apresenta a realidade trazida à tona pela pandemia que isolou cidades, pessoas e o mundo. Deixando incertezas e reconfigurando, inclusive, o mundo da arte. Daí a originalidade provocada por “Vem Cá Me Diz”.

De acordo com Beatriz, a obra fala por si. “É uma música carregada de frescor, com melodia arrebatadora e batidas incitantes”, descreveu Beatriz.

Nos quatro cantos

De forma totalmente independente, o single teve participação de artistas de Manaus, São Paulo e Belo Horizonte. A produção é de Raphael Perez, que também é responsável pelas percussões. Tem Bruno Mattos, no violão, Luís Serrão, no baixo, e Diego Vargas, nos teclados. Mixagem de Victor Nery e masterização de Maurício Gargel. O projeto tem a identidade visual de Aurora c.o. (@aurora.c.o.).

A partir da zero hora de 18 de setembro, “Vem Cá Me Diz” estará disponível em todas as plataformas digitais como Spotify, Deezer, Apple Music e Tidal.

Na estrada

Beatriz Procópio é participante da edição de 2020 do reality musical The Four Brasil (Rede Record) e começou a cantar profissionalmente apenas em 2019, apesar de compor desde criança e postar vídeos nas suas redes sociais desde a adolescência.

O curioso é que tanto Beatriz quanto Santaella são amigos de infância, e ambos resolveram trilhar os caminhos da arte musical (Divulgação/Internet)

Possui composições autorais que seguem a linha MPB, e sempre falam de experiências pessoais. Tem dois singles lançados nas plataformas digitais, ambos em 2020: “Luz” e “Mine”.

Já Matheus Santaella, cujo nome artístico passou a ser simplesmente Santaella, foi semifinalista da primeira edição do reality musical The Four Brasil (Rede Record), em 2019, tem dez anos de carreira e três composições próprias lançadas nas plataformas digitais: “Hemisfério Hostil” (2018), “Só Agora” (2019) e “Estado Natural’ (2019).

A música “Só Agora” possui mais de 164 mil streamings. Está no processo de finalização de seu primeiro EP, que deve ser lançado em 2021. Suas composições trazem um som groveado brasileiro, que une R&B, MPB, jazz e soul.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.