‘Partidos só lembram das mulheres quando precisam preencher cota eleitoral’, diz coordenadora do PSL

A coordenadora municipal do PSL, Liliane Araújo, defendeu uma maior participação feminina na política do Amazonas (Divulgação)

Thiago Fernando – Da Revista Cenarium*

MANAUS – Em defesa de uma maior participação feminina na política, o Partido Social Liberal (PSL) lançou neste sábado, 4, o programa “PSL Mulher”. No evento, a jornalista Liliane Araújo assumiu a coordenação da iniciativa no Amazonas e ressaltou que a igualdade entre candidatos homens e mulheres é um passo importante na renovação dos mandatos eletivos.

Durante discurso a nova coordenadora do PSL declarou que a iniciativa dará condições democráticas às pré-candidatas, para que se manifestem sobre ideias e necessidades em relação as políticas públicas voltadas para o universo feminino. “A maioria dos partidos só lembram das mulheres quando precisam preencher a cota de representatividade para disputar uma eleição”, argumentou.

PUBLICIDADE
O partido apresentou suas pré-candidatas nas eleições municipais de 2020 (Divulgação)

Também presente, o presidente do diretório municipal do PSL, Diego Afonso, diz que o evento “mostrou a força e a dedicação das mulheres do Amazonas, que muito têm a contribuir na luta por um Estado mais próspero, justo e que ofereça qualidade de vida para todos”, disse.

A celebração ainda contou com a palestra da presidente da Comissão Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AM), Maria Benigno, que abordou o tema ‘A participação feminina na política e os impactos da pandemia nas eleições municipais’.

(*) Com informações da Assessoria do PSL

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.