Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
25 de junho de 2021
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE

Victória Sales – Da Revista Cenarium

MANAUS – O programa da TV Cultura do Brasil, Manhattan Connection, desta quarta-feira, 12, comandado pelos apresentadores Lucas Mendes, Pedro Andrade, Angélica Vieira, Diogo Mainardi e Caio Blinder, vai entrevistar, às 22h, a jornalista Patrícia Campos Mello, o humorista Leandro Hassum e a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva.

Morando nos Estados Unidos, o humorista vai abordar a visão que os estrangeiros têm do Brasil e a forma como o País está sendo visto de fora. Já a jornalista detalha sobre o assunto da semana, o principal problema e inimigo da imprensa, as Fake News.

No Manhattan Connection, Patrícia vai falar também sobre o livro que ela publicou “A máquina do ódio: Notas de uma repórter sobre fake news e violência digital”, que foi lançada em 2020. A ex-ministra do meio ambiente vai falar ainda sobre a atual situação ambiental do Brasil e o que é esperado para o futuro.

Leandro Hassum

Leandro Hassum Moreira nasceu em Niterói, no Rio de Janeiro, no dia 26 de setembro de 1973. É ator, humorista, produtor, comediante, apresentador, entre outros. Teve destaque ao integrar o elenco do programa humorístico “Zorra Total”, e logo após passou a ingressar em diversos filmes de comédia, o qual alcançou mais de R$ 20 milhões de espectadores.

Após 21 anos, Hassum resolveu deixar a Rede Globo de Televisão e estreitou relação com Netflix e TNT, no qual ganhou um Talk Show, mas em novembro de 2019, o comediante voltou para a emissora de televisão para encenar no seriado “Casa Paraíso”.

Patrícia Campos Mello

Patrícia Toledo de Campos Mello nasceu em São Paulo, no dia 6 de abril de 1974. É jornalista e escritora, além de repórter e colunista da Folha de São Paulo. Em 2019, a jornalista recebeu o prêmio Internacional de Liberdade de Imprensa do Comitê para proteção de Jornalistas (CPJ).

Além do prêmio em 2019, Patrícia recebeu o Troféu Mulher Imprensa, em 2016, e em 2017 recebeu o Prêmio do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV). E com todos os prêmios recebidos, Mello é comentarista da Band e Band News. É também enviada especial em áreas de conflito como Síria e Serra Leoa.

Marina Silva

Maria Osmarina da Silva Vaz de Lima nasceu em Rio Branco, no Acre, no dia 8 de fevereiro de 1958. É historiadora, professora, ambientalista, entre outras coisas. Marina é filiada à Rede Sustentabilidade (Rede). Silva já ocupou cargos como senadora pelo Acre entre os anos de 1995 e 2011, além de ministra do Meio Ambiente entre os anos de 2003 e 2008, e nos anos de 2010, 2014 e 2018 se candidatou à Presidência da República.