PCdoB é o primeiro partido a oficializar candidaturas nas eleições municipais em Manaus
20 de julho de 2024

Carol Veras – Da Cenarium
MANAUS (AM) – O período de convenções eleitorais das eleições municipais em Manaus começou neste sábado, 20, com o evento do Partido Comunista do Brasil (PCdoB). A sigla anunciou oito candidatos a vereadores em cerimônia que contou com a presença de representantes dos três partidos que compõem a Federação Brasil Esperança: PCdoB, PV e PT. O principal objetivo da sigla é combater o crescimento da extrema direita no Brasil.
Eron Bezerra, ex-pré-candidato à Prefeitura de Manaus, se pronunciou sobre a escolha da Federação pela candidatura de Marcelo Ramos, do PT, e o posicionamento do partido nas eleições de 2024. “O sonho não acabou“, disse.
Pré-candidato à Prefeitura de Manaus escolhido pela federação, Marcelo Ramos não compareceu presencialmente, mas enviou um vídeo. Os candidatos que disputarão uma vaga na Câmara Municipal de Manaus (CMM) pelo PCdoB são: Michelle Andrews, Vanderli Bernardo, Cristina Sales, Guto Rodrigues, Edilon Queiroz, Frank Lima, Miguel Alvez e Lúcia Oliveira.
A ex-senadora Vanessa Grazziotin também esteve presente, demonstrando seu apoio aos candidatos escolhidos para disputar uma vaga na Câmara Municipal de Manaus (CMM). “Não basta eleger, depois de eleger tem que trabalhar”, disse a ex-parlamentar.

Embora casada com Eron Bezerra, ela também demonstrou apoio à candidatura de Marcelo Ramos à Prefeitura de Manaus, conforme a vontade do atual presidente da República. Outra personalidade política que apresentou apoio a Marcelo Ramos foi o presidente do diretório do PDT em Manaus, Cláudio Machado, o “Machadão”.
Embate
Marcelo Ramos (PT) foi confirmado como pré-candidato à Prefeitura de Manaus após conflitos internos que duraram quase três meses. A definição ocorreu na semana passada, em um encontro remoto com representantes dos dirigentes das Executivas Nacionais dos três partidos.
Anteriormente, Eron Bezerra afirmou que não recuaria da decisão de ser pré-candidato a prefeito de Manaus pela federação, apontando falta de afinidade com Ramos. No mesmo período, o presidente estadual do PV/AM, deputado estadual Carlinhos Bessa, indicou o deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil) como pré-candidato a prefeito pela federação.