Pela primeira vez, atleta do Manaus FA é convocado para Seleção Brasileira de Futebol Americano

É a primeira vez que 'Billy' é convocado para a Seleção Brasileira (Divulgação/Manaus FA)

Malu Dacio – Da Revista Cenarium

MANAUS – O jogador Marlon “Billy” Tamasia, do Manaus FA, foi convocado para a Seleção Brasileira de Futebol Americano, na tarde dessa quinta-feira, 3. É a primeira vez que um atleta do time amazonense defenderá a Seleção.

Natural de Brusque (SC), aos 25 anos, Billy compõe a equipe Manaus Futebol Americano desde 2021. Neste ano, o atleta completa dez anos de carreira no futebol americano e, como presente, representará o Brasil no amistoso contra o Warriors, seleção composta por atletas europeus.  

PUBLICIDADE

À REVISTA CENARIUM, o cornerback (jogador que atua na posição de defesa) não escondeu a alegria com a oportunidade, o sonho de todo atleta profissional. “Eu fique superfeliz quando recebi a notícia. Acredito que qualquer um que pratica esporte quer estar em uma seleção. Para mim, significa muito. São quase dez anos de futebol americano em que eu trabalho e busco essa oportunidade e essa vaga na Seleção Brasileira”, disse o jogador.

Ele se diz confiante ao enfrentar o Warriors. “A expectativa para esse jogo é de continuar trabalhando bem antes de chegar lá, mas quando estiver lá, vou dar o meu melhor, como sempre fiz nos times em que passei. Como estou fazendo no Manaus. Trabalhando forte e dando o melhor sempre”, disse.

O atleta elogiou o Manaus FA e classificou o time como fundamental para que houvesse esse reconhecimento nacional. “Eu joguei dois jogos com o Manaus ano passado antes de me mudar definitivamente para cá, acho que a passagem pelo Manaus até então chamou atenção do resto do Brasil por conta do grande projeto promissor. Levando em conta os dois únicos jogos que tive com o time, eu fiz um ótimo trabalho”, afirmou o jogador.

Para o jogo na Seleção, o atleta está confiante. “Nós temos uma grande Seleção, uma ótima convocação. Com atletas bons, experientes, outros mais novos. Tem tudo para bater de frente com a seleção da Europa nesse amistoso”, torceu.

Manaus FA

O presidente e fundador da equipe, Renner Silva, comentou o impacto que essa convocação tem para o esporte. “É importante para esse projeto, no Manaus. Ter esse tipo de divulgação e poder ver atletas nossos sendo convocados e de repente requisitados por outros clubes tanto do Brasil quanto do exterior mostra que o projeto tem sido bem feito”, disse.

“Também ajuda para que os atletas possam ter acesso a esse tipo de oportunidade. Ficamos muito felizes em poder contar com esses nomes na Seleção Brasileira, outros clubes etc. Mostra que o projeto do Manaus Futebol Americano tem crescido e pode ser representativo no Estado”, comemorou.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.