Pela primeira vez, um amazonense vai comandar sessão no Congresso Nacional

Historiador confirma que Marcelo Ramos é o primeiro parlamentar do Estado a alcançar o feito. (Reprodução/Internet)

Via Brasília – Da Revista Cenarium

Amazonas no Congresso

Vice-presidente da Câmara, o deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM) será o primeiro amazonense a presidir uma sessão Congresso Nacional, composto pelo Senado Federal e a Câmara dos Deputados. A afirmação é do advogado e historiador Robério Braga, que é estudioso da história política do Amazonas e autor de diversas obras sobre o tema. Robério disse, ainda, que o Estado já teve muitos membros de destaque na mesa diretora das duas Casas, mas nunca um vice-presidente da Câmara que assumirá, regimentalmente, a presidência do Congresso, em sessão marcada para a próxima segunda-feira, 19, já que, na ausência já comunicada de Rodrigo Pacheco (DEM-MG), quem assume o órgão é o vice da Câmara.

Imbróglio no Orçamento

Sobre a não aprovação do Orçamento da União de 2021, Marcelo Ramos diz que é grave que um país com os indicadores tão negativos siga há quase quatro meses sem a aprovação da peça. “São mais de 360 mil mortos pela Covid, de 14 milhões de desempregados, mais de 19 milhões de brasileiros e brasileiras com fome, 125 milhões em insegurança alimentar e quase 800 mil micro e pequenas empresas fechadas. O Brasil não pode parar!”, Ramos fez um apelo para que as forças políticas do país busquem um consenso. “Só há um caminho para que isso tenha êxito: deixar em segundo plano o interesse do parlamento e do governo e colocar, acima de tudo, o interesse do povo brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.