Pelo segundo ano seguido, fiéis trocam marcha por ‘Carreata para Jesus’ em Manaus

Evento religioso ocorreu na tarde deste sábado, 10 (Bruno Pacheco/Revista Cenarium)

Bruno Pacheco – Revista Cenarium

MANAUS – Pelo segundo ano seguido, o formato da tradicional “Marcha Para Jesus”, em Manaus, precisou passar por adaptações e mudar, por conta da pandemia do novo coronavírus, virando uma carreata. Neste sábado, 10, fiéis percorreram as ruas da capital com cânticos e louvores, no evento religioso que já ocorre na cidade há, pelo menos, 25 anos.

O ato de adoração reuniu cerca de 300 carros e motos, segundo os organizadores do evento, que teve a concentração na avenida Belmiro Vianez, próximo ao Sambódromo de Manaus, na zona Centro-Oeste, por volta de 13h. A carreata, no entanto, só teve início às 15h30, quando seguiu em direção ao Complexo Turístico da Ponta Negra, na zona Oeste.

PUBLICIDADE

O trajeto dos veículos foi liderado por um trio elétrico, onde músicos, apóstolos e líderes religiosos se apresentaram e oraram pela cidade, pelas famílias e agradeceram a Deus pela vida. Agentes do Instituto de Mobilidade Urbana de Manaus (IMMU) deram apoio aos condutores no controle do trânsito e liberando as avenidas para o tráfego da carreata.

“Esse evento substitui a marcha para Jesus, mas o modal é o mesmo. É uma conquista da igreja sair das quatro paredes e ir para a rua mostrar a sua força, o seu potencial e declarar a sua fé, dizendo que Jesus é o Senhor não só das igrejas, mas é o senhor das cidades e do Brasil”, destacou o apóstolo Erivelton Praia, da igreja comunidade Renovo, no bairro Jorge Teixeira 3.

Apóstolo Erivelton Praia foi ao evento agradecer pela vida (Bruno Pacheco/Revista Cenarium)

Segundo ele, o tema deste ano do evento é “Pela família, pela vida e pelo Brasil”. “Pela vida porque hoje nós estamos agradecendo a Deus por estarmos vivos. Nós perdemos muitos amigos, parentes e muitas famílias ficaram enlutadas. Hoje é um dia em que nós estamos separando para dizer a Deus obrigado senhor pela nossa vida”, concluiu.

Ao lado da filha, Débora Carvalho, de 12 anos, o motociclista e DJ, Rodrigo Carvalho, participou pela 16ª da Marcha para Jesus. Este ano, Carvalho foi ao evento pelo “Motoclube cristão Solus Christus”, uma equipe de motoqueiros que prega a palavra de Deus pelas estradas.

Rodrigo Carvalho e a filha Débora Carvalho, de 12 anos (Bruno Pacheco/Revista Cenarium)

“O motoclube está em Manaus há um ano. O nosso objetivo é levar a palavra de Deus por meio das duas rodas, das motos e dos motoclubes seculares. Buscamos pregar o evangelho a toda criatura, usando o útil ao agradável, com a liberdade de ter o prazer de dirigir uma moto e também de ter Jesus Cristo no coração”, frisou.

O motociclista também destaca que, apesar de não ter perdido nenhum membro da família para o novo coronavírus, ele foi ao evento em homenagem aos amigos e conhecidos que foram uma das mais de 500 mil vítimas da Covid-19 no País.

Grupo de motoqueiros faz questão de mostrar o orgulho de ser cristão (Bruno Pacheco/Revista Cenarium)

“Esse é um dia da gente homenagear as pessoas que já se foram por conta da pandemia, mas que cumpriram a sua missão aqui na Terra. E aquelas pessoas que estão vivas, hoje também é um dia de dar glória a Deus porque estamos vivos, proclamar esse grito de liberdade e comemorar a vacina que chegou até nós”, finalizou.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.