Período de pesca proibida nos rios do Mato Grosso encerra neste domingo, 31

O rio Cuiabá é um curso de água que fica no estado de Mato Grosso, Brasil, e possui grande importância histórica em seu estado, e onde já foi servido como principal fonte de ligação do Mato Grosso para o Centro-Sul do Brasil (Divulgação)

Com informações da assessoria

CUIABÁ, MT – O período de defeso da piracema, que começou em outubro de 2020, encerra neste domingo, 31, nos rios das Bacias Hidrográficas do Paraguai, Amazonas e Araguaia-Tocantins, no Mato Grosso, tanto para pesca amadora como profissional.

Nos rios de divisa, em que uma margem fica em Mato Grosso e outra margem em outro Estado, a proibição à pesca segue o período estabelecido pela União, que iniciou em novembro e termina em 28 de fevereiro de 2021. A pesca nos trechos de divisa será liberada em 01 de março.

PUBLICIDADE

Em Mato Grosso, 17 rios se encaixam nessa característica de rio de divisa. Entre os mais conhecidos estão o rio Piquiri, na bacia do Paraguai, que uma margem está em Mato Grosso e outra em Mato Grosso do Sul, o rio Araguaia, na bacia Araguaia-Tocantins, que faz divisa com Goiás e, na bacia Amazônica, o trecho do rio Teles Pires que faz divisa com o Pará.

E mesmo com o fim da piracema, as normas estabelecidas na lei que regulamenta a pesca em Mato Grosso devem ser respeitadas por pescadores profissionais e amadores.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.