Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
15 de maio de 2021

Dólar

Euro

Manaus
23oC  29oC
Acompanhe nossas redes sociais

Ana Pastana – Da Revista Cenarium

MANAUS – Personalidades do cenário cultural do Amazonas integram o momento mais grave da pandemia no Estado – a fase roxa – que, de acordo com a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), já somam 208 mil casos infectados pela Covid-19 e além de mais de cinco mil mortos até nesta quinta-feira, 8.

Nomes como do levantador de toadas David Assayag e da companheira do Boi Garantido, Márcia Siqueira; e Zezinho Correa, do Grupo Carrapicho, compõem a lista. Além deles, a atriz Rosa Malagueta, a cantora Roci Mendonça; e o cantor e compositor Enéas Dias. No campo institucional, o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), Mário de Mello, e a diretora-presidente da FVS-AM, Rosemary Costa Pinto.

David Assayag

O levantador de toadas, David Assayag, testou positivo para a Covid-19 e se encontra estável na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Samel. De acordo com informações divulgadas, Assayag não está entubado, mas ainda apresenta dificuldades respiratórias e faz uso de Máscara Não Invasiva (VNI).

Levantador de toadas do Boi Garantido, David Assayag (Reprodução/Arquivo Pessoal)

Márcia Siqueira

A cantora amazonense foi diagnosticada com Covid-19 na terça-feira, 5, e agora tem quadro de saúde estável e se recupera em casa. Márcia informou aos fãs com post nas redes sociais sobre o estado de saúde e que está em isolamento domiciliar. “Logo que começaram os sintomas, fiz o teste da Covid e deu positivo, já iniciei o tratamento”, disse Siqueira no post.

Márcia Siqueira é artista consagrada no Amazonas (Reprodução/ Internet)

Zezinho Correa

Já o vocalista do Grupo Carrapicho está estável na UTI do Hospital Samel. E de acordo com o boletim informado pela família, Zezinho precisou ser internado na unidade hospitalar após sofrer complicações pela doença. Dono do hit musical “tic tic tá”, o vocalista foi notícia em jornais nacionais após a confirmação.

Cantor do Grupo Carrapicho, Zezinho Correa (Reprodução/ Internet)

Rosa Malagueta

A atriz Rosa Malagueta é conhecida como Maria, uma cabocla amazonense sempre presente no cenário do Estado. Rosa testou positivou em 28 de dezembro e tem quadro de saúde estável, ela se encontra em isolamento social e tratamento domiciliar. A atriz já fez aparições em novelas da TV Globo.

Atriz amazonense Rosa Malagueta, a personagem local “Maria” (Reprodução/ Internet)

Roci Mendonça

A cantora e compositora, Roci Mendonça, talvez seja o caso mais preocupante, segundo amigos da artista. Grávida e diagnosticada com a Covid-19, Roci teve complicações da doença e por consequência, um parto prematuro. Ela e o bebê estão na Maternidade Ana Braga, Zona Leste de Manaus.

Roci Mendonça está em estado grave na maternidade Ana Braga (Reprodução/ Arquivo Pessoal)

Enéas Dias

O cantor e compositor do Boi Garantido testou positivo para o vírus na segunda-feira, 4. Segundo nota divulgada, o quadro dele é estável, ele está fazendo tratamento domiciliar e apresenta melhoras no quadro. Enéas é um dos consagrados nomes da toada de boi-bumbá de Parintins. Dias é músico, compositor, instrumentista, arranjador e produtor musical.

Enéas Dias é cantor e compositor do Boi Garantido (Reprodução/ Internet)

Mário de Mello

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), Mário de Melo foi diagnosticado por Covid-19 e precisou ser internado na unidade hospitalar do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Segundo a assessoria, o conselheiro pode receber alta ainda nesta sexta-feira, 8. Mello está internado na unidade desde o dia 30 dezembro.

Presidente do TCE-AM precisou ser internado e foi transferido para Hospital Sírio-Libânes, em São Paulo (Divulgação)

Rosemary Costa Pinto

A diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde, Rosemary Costa Pinto, testou positivo para Covid na última quinta-feira, 5, e está estável. Ela está em isolamento social e tratamento domiciliar. Rosemary esteve presente em todos as divulgações dos boletins da situação causada pela Covid-19 no Estado e à frente ao combate da pandemia no Amazonas.

Diretora-presidente da FVS-AM, Rosemary Costa Pinto (Divulgação/FVS)

Aristóteles Thury

Com longa carreira sedimentada nas Justiças Comum e Eleitoral, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), desembargador Aristóteles Thury. De acordo com assessoria de imprensa do órgão, Thury está bem e encontra-se internado em razão da recuperação e pelo “tratamento realmente ser lento, mas vem correspondendo muito bem”.

Desembargador dá prazo para ALE-AM receber pedido de cassação de Josué -  News AM
Desembargador vem correspondendo bem ao tratamento contra Covid-19 (Reprodução/ Internet)