Pesquisa do jornal Folha de S. Paulo diz que 46% dos brasileiros acham Bolsonaro péssimo para Amazônia

Para 27% dos entrevistados, a atuação de Bolsonaro é considerada ótima ou boa (Arte: Samuelknf/ Revista Cenarium)

Luís Henrique Oliveira – Da Revista Cenarium*

MANAUS – Uma pesquisa divulgada nesse sábado, 31, pelo Instituto Datafolha comprovou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é considerado por 46% dos entrevistados como ruim ou péssimo para o combate ao desmatamento na Amazônia.

De acordo com o levantamento, feito após entrevista com 1.524 pessoas acima de 16 anos, a avaliação é pior do que a do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e do vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB), chefe do Conselho Nacional da Amazônia Legal (CNAL).

PUBLICIDADE

A pesquisa foi registrada em todas as regiões, no período de 6 a 18 de agosto. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Segundo o levantamento, realizado em parceria com o Greenpeace Brasil, para 27% dos entrevistados, a atuação do presidente Bolsonaro é considerada ótima ou boa. Outros 25% classificam como regular e 2% não souberam responder.

Ainda segundo a pesquisa, 87% dos brasileiros consideram muito importante preservar a Amazônia e 93% afirmam ser possível ganhar dinheiro protegendo a floresta e incentivando atividades sem desmatamento.

(*) Com informações do Yahoo

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.