Petrobras anuncia oferta de venda final de refinaria no Amazonas

A refinaria é autossuficiente em energia, dispondo de uma central termoelétrica que produz e distribui 5,8 megawatts, uma capacidade suficiente para atender a demanda por energia de uma cidade com 35 mil habitantes (Divulgação)

Com informações do Estadão Conteúdo

MANAUS – A Petrobras (PETR4) já recebeu ofertas finais para compra da Refinaria Isaac Sabbá (Reman), no Amazonas, além de outras três das oito refinarias que pretende vender e espera receber, ainda este ano, propostas para outras duas, informou nessa quarta-feira, 2, a diretora de refino e gás natural da Petrobras, Anelise Lara.

No Amazonas, a refinaria Isaac Sabbá opera, desde o ano 2000, com capacidade de processamento de 7 milhões e 300 mil litros de petróleo por dia, ou seja, 46 mil barris por dia.

PUBLICIDADE

A Rlam, na Bahia, deverá ser a primeira a ser vendida e está em processo de negociação com o fundo Mubadala, de Abu Dhabi, segundo fontes ouvidas pela Agência Estado.

No dia 10 de dezembro a estatal receberá ofertas pela Repar, no Paraná, e Refap, no Rio Grande do Sul. Também já receberam ofertas a Reman, no Amazonas, a Lubnor, no Ceará, e a Six, no Paraná.

Ainda aguardam propostas a Renest, em Pernambuco, e a Regap, em Minas Gerais.

Lara estimou que todo o processo deve estar concluído no primeiro trimestre do ano que vem, já que entre a assinatura e a “entrega das chaves” de cada refinaria serão gastos nove meses, nos cálculos da diretora.

Refinaria do Amazonas

A Refinaria Isaac Sabbá (Reman) foi inaugurada em 3 de janeiro de 1957 e está localizada à margem esquerda do Rio Negro, em Manaus, estado do Amazonas.

Em 31 de maio de 1974, foi incorporada como ativo da Petrobras e, atualmente, sua capacidade de processamento é de 46 mil barris/dia.

Terminais aos quais se liga: Três portos de recebimento e entrega de derivados geridos pela Transpetro.

A refinaria é autossuficiente em energia, dispondo de uma central termoelétrica que produz e distribui 5,8 megawatts, uma capacidade suficiente para atender a demanda por energia de uma cidade com 35 mil habitantes.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.