PF apura desvios de verbas públicas na Universidade Estadual de Roraima


Por: Cenarium*

08 de abril de 2025
PF apura desvios de verbas públicas na Universidade Estadual de Roraima
Universidade Estadual de Roraima, na capital Boa Vista (Reprodução/UERR)

BOA VISTA (RR) – A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta terça-feira, 8, a “Operação Cisne Negro“, para coibir crimes licitatórios, desvios de dinheiro público, lavagem de capitais e organização criminosa, ocorridos no âmbito da Universidade Estadual de Roraima (UERR).

Segundo a PF, a investigação apurou que houve direcionamento de licitação para determinada empresa de engenharia, bem como superfaturamento dos serviços em tese contratados.

Agentes federais cumpriram mandados no âmbito da Universidade Estadual de Roraima (Reprodução/PF)

O prejuízo estimado é de mais de R$ 100 milhões, o que pode ter ocasionado enriquecimento ilícito dos membros da organização criminosa.

As equipes cumpre medidas cautelares determinadas pela Justiça Estadual de Roraima, tais como busca e apreensão, sequestro de bens, apreensão de veículos e de valores, colocação de tornozeleira eletrônica e bloqueio de valores.

A operação é um desdobramento de uma apreensão de mais de três milhões de reais em espécie ocorrida em agosto de 2023.

(*) Com informações da Polícia Federal

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.