PF e Companhia de Operações Especiais da Polícia Militar do Amazonas apreendem balsa com drogas no Rio Japurá

Com informações da assessoria

MANAUS – Na terça-feira, 10, a Polícia Federal, juntamente com a Companhia de Operações Especiais da Polícia Militar do Amazonas (COE/PMAM), durante operação no Rio Japurá, que nasce na Colômbia e banha, no Brasil, o Estado do Amazonas, realizou abordagem a uma balsa e logrou êxito encontrando drogas escondidas no porão de combustível da embarcação.

A operação acontece como resposta à nova rota do tráfico de drogas, que usa o Rio Japurá para levar, principalmente, maconha do tipo skunk, da Colômbia para Manaus/AM, e, posteriormente, é escoada para as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil.

Durante a ação, foram apreendidos 195kg de maconha tipo skunk, uma balsa em ferro medindo 28 metros de comprimento, um rebocador de embarcação de 270hp, um bote de alumínio com motor de 15hp, uma carabina calibre 38 e 14 munições calibre 380.

A eficaz ação integrada evidencia a responsabilidade e o compromisso inabalável da Segurança Pública com a proteção das fronteiras do Brasil.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A., nessa operação interagências, equipes da Polícia Federal, Companhia de Operações Especiais da Polícia Militar do Amazonas – COE/PMAM, Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas -SSP/AM, Polícia Militar do Estado do Amazonas – PMAM, Gabinete de Gestão Integrada de Fronteiras e Divisas-GGIF, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

VOLTAR PARA O TOPO