PF encontra lista de eleitores em busca contra irmão do senador Davi Alcolumbre


Por: Jadson Lima

01 de outubro de 2024
PF encontra lista de eleitores em busca contra irmão do senador Davi Alcolumbre
Davi Alcolumbre e o irmão, Josiel Alcolumbre (Reprodução/Redes Sociais)

MANAUS (AM) – A Polícia Federal do Amapá (PF/AP) realizou uma operação de busca e apreensão nessa segunda-feira, 30, no comitê de campanha do candidato a vereador Josiel Alcolumbre (União Brasil). O alvo da ação policial é suplente e irmão do senador Davi Alcolumbre (União Brasil), atual presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal.

Os agentes da PF, em conjunto com o Ministério Público Eleitoral de Amapá (MPE/AM), cumpriram um mandado judicial no âmbito da operação Voto Limpo, que investiga os crimes de corrupção eleitoral e falsidade ideológica eleitoral. A ação ocorreu na região central da capital e o local “seria um vinculatório clínico desativado, usado como fachada para o esquema”, disse a PF.

Dinheiro encontrado durante operação de busca e apreensão (Divulgação/PF/AP)

Foram encontrados no local anotações com nomes de eleitores, materiais de campanha e cerca de R$ 5 mil em espécie. Os materiais estão dentro de um veículo cujo dono estava dentro do comitê. O endereço do local é diferente do imóvel registrado na plataforma DivulgaCand, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

De acordo com a PF, a investigação teve início após uma denúncia recebida pela informação, a qual relatava o aliciamento de eleitores para votar no candidato vereador Josiel Alcolumbre. “Denúncia de que eleitores estavam sendo atraídos ao local para receber dinheiro em troca de promessa de votos para o candidato a vereador no município de Macapá/AP”, diz trecho da nota.

A campanha de Josiel Alcolumbre negou, por meio de nota à imprensa, que os agentes tenham encontrado irregularidades no comitê de campanha. De acordo com o candidato, “em nosso comitê nada foi encontrado, além de santinhos e materiais de campanha”. Josiel também afirmou que acredita na Justiça e defende a fiscalização eleitoral.

Leia mais: PF age contra crimes eleitorais no AM; suspeitos são encaminhados para prestar esclarecimentos

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.