Polícia Federal faz operação contra imigração ilegal na fronteira com a Guiana

Mandados foram expedidos pela 4ª Vara Federal Criminal em Roraima. (Divulgação/PF)

Com informações da Agência Brasil

RIO DE JANEIRO – A Polícia Federal (PF) cumpre hoje, 30, nove mandados de busca e apreensão em Roraima contra suspeitos de integrarem a organização criminosa especializada em promover a imigração ilegal no Brasil. Os mandados da Operação Open Border foram expedidos pela 4ª Vara Federal Criminal em Roraima.

Os agentes cumprem sete mandados em Boa Vista e dois em Bonfim, cidade fronteiriça ligada à Guiana Francesa através de uma ponte internacional.

PUBLICIDADE

A investigação começou depois da prisão em flagrante de duas pessoas que entravam no Brasil ilegalmente com 21 estrangeiros em uma van. A PF estima que o grupo teria ajudado centenas de imigrantes a cruzar a fronteira entre os dois países, por meio da cobrança de valores elevados, em dólar.

Ainda segundo a PF, o grupo atua de madrugada e conta também com a participação de barqueiros, que burlam a fiscalização fazendo a travessia pelo Rio Tacutu, que separa as cidades de Bonfim e Lethem (na Guiana).

Além da travessia na fronteira, o grupo mantém uma estrutura que garante a viagem dos imigrantes até a cidade de Manaus. Hotéis e pousadas, usados no esquema, hospedavam os viajantes sem exigir qualquer documentação.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.