PF prende duas pessoas com carga milionária de celulares


Por: Carol Veras*

19 de outubro de 2024
PF prende duas pessoas com carga milionária de celulares
Celulares apreendidos (Reprodução/Divulgação)

MANAUS (AM) – Duas pessoas foram presas nesta sexta-feira, 18, em Foz do Iguaçu (PR), distante 636 de Curitiba, após uma operação conjunta entre a Polícia Federal (PF) e a Receita Federal (RF). A ação resultou na apreensão de uma grande carga de mercadorias estrangeiras, contrabandeadas do Paraguai, avaliadas em milhões de reais, incluindo celulares.

A equipe de fiscalização realizava uma operação no bairro Vila Portes, nas proximidades da Ponte Internacional da Amizade, quando identificou um veículo saindo de um imóvel carregado com diversos volumes. O motorista, ao perceber a aproximação dos agentes, tentou fugir, mas foi rapidamente detido com o apoio da Polícia Militar. No interior do carro, foram encontrados aparelhos de telefonia de alto valor, que faziam parte da carga ilegal.

Em seguida, os agentes localizaram o apartamento utilizado como depósito das mercadorias. No local, além de uma grande quantidade de produtos eletrônicos, encontraram um segundo suspeito escondido, tentando evitar a prisão. O motorista já era conhecido por envolvimento em fugas anteriores, enquanto o indivíduo encontrado no apartamento havia sido detido no início do mês pelo mesmo crime. Ambos foram levados, juntamente com a carga apreendida, à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, onde foi lavrado o flagrante.

Legislação

Ambos foram levados à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, onde foi lavrado o flagrante. Eles podem responder por “importar ou exportar mercadoria proibida”, conforme o Artigo 334 do Código Penal, que estabelece penas de 3 a 15 anos de reclusão e multa. Além do contrabando, os suspeitos também poderão ser responsabilizados por resistência à ação policial, conforme o Artigo 329 do Código Penal, que prevê detenção de 6 meses a 2 anos e multa para quem impede ou resiste à ação da autoridade.

Leia também: MPF apura denúncias de irregularidades em serviço de transporte no Porto da Ceasa
(*) Com informações de Polícia Federal

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.