PF prende homem por suspeita de compra de votos em Parintins
Por: Emilli Marolix
06 de outubro de 2024
PARINTINS (AM) – Um homem, não identificado, foi preso em flagrante pela Polícia Federal (PF) neste domingo, 6, por suspeita de compra de votos na zona rural do município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), no Distrito do Caburi. De acordo com o órgão, foram apreendidos R$ 4,9 mil.
O total da quantia em dinheiro foi repassado em coletiva de imprensa pelo delegado da PF Fábio Pessoa, realizada na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). “[A prisão] Foi em flagrante por compra de voto e caixa 2, onde um faccionado foi identificado fazendo essa prática ilegal, fazendo essa prática ilegal na zona rural da cidade. Ele estava na posse de R$ 4.900”, disse.
Conforme apurou a CENARIUM, a operação ocorreu durante uma ação de fiscalização no distrito, visando combater crimes eleitorais. Vídeos obtidos pela reportagem mostram o suspeito sendo conduzido de helicóptero para a sede da cidade. Ele desembarcou no Aeroporto Júlio Belém. Assista a seguir.
Votação
Parintins é o quarto maior colégio eleitoral do Amazonas, com 72 mil eleitores. Três candidatos a prefeito — Brena Dianná (União Brasil), Mateus Assayag (PSD) e Michele Valadares (Novo) — disputam a vaga à Prefeitura de Parintins, e 230 nomes disputam as 13 vagas à Câmara do município.