PF prende no Rio de Janeiro homem que comandava facção criminosa do Amazonas

Carros da PF em comunidades do Rio de Janeiro na manhã desta terça. (Divulgação)

Luís Henrique Oliveira – Da Revista Cenarium

MANAUS – Durante a terceira fase da Operação Nômade, da Polícia Federal, deflagrada na manhã desta terça-feira, 23, a Justiça Estadual no Amazonas expediu mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva e identificou lideranças da facção criminosa Comando Vermelho que estavam residindo na cidade do Rio de Janeiro.

Segundo a PF, era da capital fluminense que os suspeitos agiam ativamente na tomada de decisões da organização. Entre os presos encontra-se o principal líder da facção criminosa. “Três pessoas já foram presas, entre eles um homem apontado como a principal liderança da organização criminosa que comandava, do Rio de Janeiro, as ações criminosas da facção no Amazonas”, disse uma fonte policial que não teve o nome divulgado.

PUBLICIDADE

A investigação contou com o apoio de servidores da Secretaria de Administração Penitenciária do Estado do Amazonas (Seap) e de policiais do Comando de Operações Táticas da PF, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes do Rio de Janeiro e do Grupo de Pronta Intervenção da PF no Rio. Os investigados poderão responder por organização criminosa e tráfico de drogas. A pena pode ultrapassar 20 anos de prisão.

Mais informações em instantes.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.