PF prende servidor da Caixa por fraude no Auxílio Emergencial em Manaus

Só pode pedir a reativação do benefício quem recebia o auxílio emergencial de R$ 600 ou a extensão de R$ 300 em dezembro do ano passado (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Com informações da assessoria

MANAUS – A Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante, na tarde do dia 30 de setembro, um empregado da Caixa Econômica Federal pela prática de fraude relacionada ao auxílio emergencial.

Alertados pelo setor de tecnologia do banco, os policiais se dirigiram até a agência de Manaus indicada e efetuaram a prisão no momento que o empregado praticava o crime.

PUBLICIDADE

A fraude consistia na alteração de dados cadastrais dos reais beneficiários para que outras pessoas pudessem receber indevidamente os valores do auxílio.

Ao empregado da CEF eram informados os beneficiários que deveriam ter seus dados, tais como telefone e e-mail, modificados no sistema informatizado, o que permitia o posterior acesso aos valores por parte dos fraudadores.

A Presidência da República não informou qual será o valor do benefício durante esse período (Divulgação/Fabio Rossi)
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.