PF prende servidor público suspeito de abuso infantil no AP
Por: Cenarium*
31 de outubro de 2024
MANAUS (AM) – A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quinta-feira, 31, a Operação Rescue, com o objetivo de reprimir a produção, armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil. A operação contou com um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão, ambos cumpridos contra um servidor público da Secretaria de Estado da Educação do Amapá (SEED), suspeito de envolvimento nos crimes investigados.
As investigações começaram após denúncias que indicavam que o servidor possivelmente armazenava em seu computador e celular uma série de arquivos contendo imagens e vídeos de violência sexual infantil. Segundo informações da PF, o homem também estaria envolvido na produção de material de abuso, incluindo cenas de violência contra uma menina menor de idade.
Durante a ação, a PF buscou por mais elementos que possam contribuir para a identificação da vítima e garantir que ela receba o suporte e os cuidados necessários. Após o cumprimento dos mandados, o suspeito foi levado à Superintendência da Polícia Federal no Amapá para a realização dos procedimentos legais e, em seguida, será encaminhado ao Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), onde ficará à disposição da Justiça.
De acordo com a PF, as penas para os crimes de armazenamento e produção de material de abuso sexual infantil podem chegar a 25 anos de reclusão, além do pagamento de multa.