PF realiza operação contra fraudes em verbas de merenda escolar em Rondônia

Polícia Federal em Rondônia (Reprodução/Polícia Federal)

Com informações da Polícia Federal

PORTO VELHO (RO)  – A Polícia Federal, em ação conjunta com a Controladoria-Geral da União (CGU-RO), deflagrou nesta sexta-feira, 16,  a Operação Factio, em combate à má gerência de recursos públicos federais destinados à compra de merenda escolar do Estado de Rondônia e do município de Porto Velho. 

As investigações tiveram início ainda no ano de 2018, a partir de notícia endereçada à CGU-RO. Em apuração preliminar, a Controladoria constatou indícios da robustez da denúncia inicial e remeteu nota técnica à Polícia Federal, detalhando os elementos até então apurados, dando início à investigação policial no âmbito da Delegacia de Repressão a Corrupção e Crimes Financeiros -(Delecor/DRCOR/SR/PF/RO).

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em 13 endereços de Porto Velho e região. (Reprodução/Polícia Federal)

Para a deflagração, foram empenhados 53 policiais federais no cumprimento de mandados de busca e apreensão em 13 endereços em Porto Velho, contando ainda com o apoio de 4 servidores da CGU.

PUBLICIDADE

Os crimes sob apuração são fraude à licitação, falsidade ideológica, corrupção ativa, corrupção passiva e associação/organização criminosa, cometidos por vários grupos de empresários do ramo de alimentos no Estado de Rondônia, em prejuízo do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e instituições estaduais e municipais de ensino situadas em Porto Velho e região, dentro da circunscrição da SR/PF/RO.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.