PF resgata 12 trabalhadores em condições análogas à escravidão no MA

Condições de alojamento das pessoas resgatadas (Reprodução/Ministério do Trabalho)
Da Cenarium*

MANAUS (AM) – A Polícia Federal (PF), em parceria com o Ministério Público do Trabalho e o Ministério do Trabalho e Emprego, informou nesta terça-feira (2) que resgatou 12 trabalhadores em condições degradantes em uma fazenda localizada na cidade de São Raimundo das Mangabeiras (MA).

A operação aconteceu no período de 17 a 26 de junho e incluiu ainda fazendas nos municípios de São Domingos do Azeitão, Pastos Bons e São João Dos Patos, todos no Maranhão, após denúncia da existência de trabalhadores em condições análogas à escravidão.

Em nota, a corporação informou que, nas demais fazendas, apesar de não terem sido encontrados trabalhadores em condições degradantes ou precárias, a fiscalização constatou o descumprimento da legislação trabalhista, de normas de segurança e de saúde no ambiente de trabalho.

PUBLICIDADE

Os estabelecimentos, segundo a PF, foram notificados e autuados por descumprimento das normas trabalhistas.

(*) Com informações de Agência Brasil
Leia também: Mesmo com chuvas e alagamentos, governador do Maranhão afirma que situação ‘está sob controle’
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.