Piloto desaparecido faz pouso forçado na floresta amazônica e é encontrado quase 24 horas depois

Pane elétrica é a possível explicação para o pouso forçado em plena selva amazônica (Reprodução/Divulgação)

Com informações do G1

MANAUS – Um piloto de avião fez um pouso forçado em uma região de mata em área indígena nessa sexta-feira, 19, em Sapezal no Mato Grosso (distante 524 quilômetros de Cuiabá). De acordo com informações de testemunhas e do Corpo de Bombeiros, Allifer Roberto foi encontrado ao lado da aeronave agrícola na manhã deste sábado, 20. Não há informações se ele está ferido.

O piloto fez o pouso na mata e por lá pernoitou até ser encontrado no dia seguinte pelo amigo que estava a sua procura (Reprodução/Divulgação)

Segundo informações, o piloto teria saído de uma fazenda em Sapezal com destino a Campo Novo do Parecis, por volta de 15h de sexta. Depois de uma pane elétrica, ele decidiu fazer um pouso forçado em uma área indígena entre as aldeias Utiariti e Sacre 2.

PUBLICIDADE

Um outro piloto, amigo dele, fez sobrevoos na região e conseguiu localizar Allifer na manhã deste sábado. Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Campo Novo do Parecis está no local e, segundo o tenente responsável pela ocorrência, a área é de difícil acesso. O Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) já foi acionado para ajudar no resgate.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.