Piloto ‘desenha’ uma seringa em mapa para incentivar vacinação contra Covid-19

Traçado em um mapa de um voo feito na Alemanha, em 23 de dezembro de 2020, tem o formato de uma seringa (Divulgação/Flightradar24.com/Via Reuters)

Com informações do G1

SÃO PAULO – O piloto Samy Kramer, da Alemanha, fez um voo com aeronave no qual desenhou o traçado de uma seringa no mapa para lembrar as pessoas do seu país do começo da campanha de vacinação contra a Covid-19.

Kramer, de 20 anos, mapeou a rota no aparelho de GPS antes de decolar. O trajeto apareceu no site flightradar24. “Ainda há quem se oponha à vacinação, e minha ação pode ser um lembrete para que pensem sobre isso”, disse ele à Reuters no domingo, 27.

PUBLICIDADE

“Talvez seja também um sinal de felicidade, porque a indústria da aviação foi muito atingida”, completou. A vacinação começou neste domingo na Alemanha. O governo pretende distribuir mais de 1,3 milhão de doses às autoridades até o fim deste ano.

A partir de janeiro, devem ser entregues cerca de 700 mil doses por semana. Vários países da União Europeia já deram início à campanha de imunização neste fim de semana, diante do temor de uma nova variante do coronavírus originária do Reino Unido.  

França

Na França, Mauricette de 78 anos, foi a primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19 na França, neste domingo, 27, em Sevran, na grande região parisiense. “Estou emocionada!”, declarou a francesa ao receber o imunizante da Pfizer/BioNTech no hospital René-Muret.

A idosa foi primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19 na França. (Reprodução/internet)

Sorridente, a ex-doméstica foi aplaudida por toda a equipe de profissionais de saúde que acompanham a inauguração da campanha. Ao ser questionada pela imprensa sobre as reações à vacina, Mauricette resumiu: “ela esquenta!”.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.